terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Confira o debut-trailer de "Desalmados - O Vírus"


Desalmados - O Vírus, traz a visão de como seria o apocalipse na grande metrópole. A trama conta a história de 5 jovens paulistanos que precisam sobreviver em meio a uma infestação de zumbis, iniciada por um vírus criado por uma oculta indústria farmacêutica. Daniel (Gus Stevaux), Gustavo (Fabio Menezes), Primo (Laerte Késsimos), Indaiara (Marília Queiroz) e César (Vina Prist) são um grupo de amigos que se vêem obrigados a levar seus medos ao limite enquanto fogem de ataques de pessoas infectadas e com fome de destruição e morte.
Com a suspeita de que há na Capital uma base militar, os jovens se unem a Isaac, (interpretado por Kapel Furman), que faz o papel de um ex-policial, surgindo no clímax da história para ajudar os jovens na empreitada.
Os mais despreparados (como eu, hehehehe!) podem confundir este trabalho com o filme homônimo "Desalmados: Aleluia, Salvação e Glória", da Angústia Filmes, e que ainda está em processo de filmagem em Campinas (SP), mas a premissa é totalmente diferente. Enquanto os "desalmados" da Angústia Filmes versam sobre o fanatismo religioso os "desalmados" da Horror Business e Arma Filmes optaram por uma produção mais ativa na ação e na violência gráfica num filme onde perseguições poeirentas no melhor estilo "grindhouse" dividem seu espaço com infectados ensaidecidos e com sede de sangue.
As filmagens, que foram iniciadas no final de 2009, ficaram em trabalho de pós-produção durante dois anos, sendo que um deles (2010-2011) ocorreu um hiato na finalização do filme. O curta, que sairá ainda este ano, já conta com trailer oficial que já se encontra disponível no Youtube. A trilha sonora está a cargo da banda brasileira de psychobilly, Bad Luck Gamblers.

Clique para ampliar a imagem

Elenco
Gus Stevaux
Fabio Menezes
Laerte Késsimos
Marília Queiroz
Vinna Prist
Kapel Furman
Che Moais
Produzido por:
André de Freitas "Rasta"
Armando Fonseca
Fotografia e Câmera:
Thiago Moraes "Quadrado"
Temas Originais:
Bad Luck Gamblers
Desenho de Som:
Aloizio Michael
Samyr Aissami
Edição:
Armando Fonseca
Escrito por:
André de Freitas "Rasta"
Diele Mendes
Raphael Borghi
Dirigido por:
Raphael Borghi

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Guarujá, vodu e picaretas

O filme “Macumba Love” é um prato cheio para os amantes de filmes trash – e para quem quer dar boas risadas. Dirigido por Douglas Fowley e filmado (pasme!) na praia do Guarujá, no litoral paulista, o filme é uma co-produção brasileira e norte-americana, cuja trama mirabolante gira em torno de rituais vodu, macumba e…romance! Estrelado por Walter Reed, William Wellman Jr, June Wilkinson, trazia a brasileira Ruth de Souza no papel de uma satânica sacerdotisa que praticava cultos voodoo.

A trama conta as aventuras do escritor norte-americano Peter Weils (Reed), que passa as férias na fictícia ilha sul-americana de Vênus para escrever um livro sobre vodu. Sua companheira de diversão é Vênus de Viasa (a belíssima Ziva Roddan), uma norte-americana criada na ilha que se diverte seduzindo os homens sob o pretexto de que a promiscuidade dos habitantes já estaria "colada à sua pele". Totalmente envolvidos com os mistérios da ilha, Peter e Viasa caem nas garras de Mama Rata Loi (Ruth de Souza) uma perigosa Rainha Vodu.

Para o herói, o vodu não passa de algum tipo de hipnose feita em pessoas altamente sugestionáveis. Assim, ele decide acabar com a festa dos nativos e enfrentar a tal rainha do vodu – ao mesmo tempo em que flerta com a bonitona Venus de Viasa (Ziva Rodann) e lida com sua filha recém-chegada e casada (a voluptuosa June Wilkinson).

Um tanto racista e extremamente sensacionalista, "Macumba Love" revelou na época um imaginário bastante negativo formado nos países do primeiro mundo acerca da vida sexual dos povos dos trópicos, das religiões indígenas e africanas, da natureza selvagem e de seus homens igualmente "selvagens", mas também é curioso observar que, mesmo não havendo, no Brasil da época, uma ficção de horror cinematográfica consolidada (o que acabaria acontecendo de maneira precária a partir dos anos 1960), nosso país já era alvo de um imaginário estrangeiro que, em algum momento, necessitaria de uma versão local.

Outra coisa também digna de nota é a apresentação do trailer do filme. No video abaixo você poderá se estressar com o mesmo grito feminino que desponta exaustivamente, mas a citação inicial do locutor que pede que "façamos cinco segundos de silêncio em memória das almas dos que morreram ao assistir este filme" é hilária e quase nos faz esquecer que ainda somos reconhecidos lá fora como selvagens pré-históricos e um paraíso para cineastas picaretas que proclamam que filmes "extremos" assim só podem ser feitos na América do Sul, onde a vida é barata, hehehehehehe...
Título no Brasil: Mistério na Ilha de Vênus.
Ano: 1960
Direção: Douglas Fowley.
Elenco: Walter Reed, Ziva Rodann, William Wellman Jr., June Wilkinson, Ruth de Souza, Pedro Paulo Hatheyer e Cléa Simões.
Co-produção E.U.A. e Brasil.


FONTES: Horror Brasileiro e Blog do Curioso

.

.