terça-feira, 8 de maio de 2012

Cannibal! The Musical


"Cannibal! The Musical" (originalmente conhecido como "Alferd Packer: The Musical") é uma comédia de humor negro de 1993 escrita independente dirigido e estrelado por Trey Parker (co-criador do desenho South Park), enquanto estudava na Universidade do Colorado, em Boulder. É vagamente baseado na história verídica de Alferd Packer e os detalhes sórdidos da viagem de Utah para o Colorado, onde devorou seus cinco companheiros de viagem. Trey Parker (creditado como Juan Schwartz) estrela no filme como o próprio Alferd Packer.

Em 2001, uma produção teatral foi encenada no Teatro Kraine na East 4th Street, em Nova York. O show continuou a encontrar pequenos teatros e audiências em toda a América e o espetáculo seguiu por muitos anos.

A produção do filme começou como um curta de três minutos feito para uma aula de cinema, mas o trailer chamou tanta a atenção que Parker e Stone levantaram cerca de US $ 125.000 e começou a filmar esta louca história como um longa-metragem. O filme foi rodado durante a semana e nas férias de Primavera em 1993, e de acordo com Ian Hardin, a maior parte do elenco não tinha nenhuma experiência com cinema profissional. No início das filmagens, Parker foi arremessado de um dos cavalos tocando "Liane ", fraturando o quadril na queda.
 

O filme foi originalmente intitulado "Alferd Packer: The Musical" e estreou em 31 de outubro de 1993, em Boulder, Colorado, em um cinema perto da Universidade de Colorado. Um protesto falso organizada por amigos de Parker e Stone, organizado nos moldes de uma manifestação pelos direitos dos animais, foi utilizado na frente do teatro para chamar a atenção dos pedestres. O filme não foi lançado em geral, até 1996, no entanto, quando a Troma Entertainment pegou o projeto e rebatizou-o de "Cannibal! The Musical" com a preocupação de que algumas pessoas de fora do estado do Colorado não soubessem quem fôra Alferd Packer, o filme começou a ser distribuído amplamente. A sátira animada de Matt e Trey, "South Park", estreou no ano seguinte.

Seguindo o sucesso de "South Park", Lloyd Kalfmann relançou o filme em VHS e DVD fazendo com que o filme desfrutasse de um status cult decente. O DVD contém um "Drunken Director's Commentary" onde Parker e Stone, juntamente com a maioria do elenco ficavam bêbados enquanto vêem o filme, embora existam alguns momentos em que os comentários ficam em off (por causa do gravador ter sido desligado acidentalmente ou talvez porque falavam tanta merda que mais tarde decidiram que ninguém deveria ouvir tudo aquilo).
 

O filme já foi lançado em UMD para o PSP da Sony. A edição especial do 13 º Aniversário foi lançado pela Troma com recursos adicionais, incluindo novas entrevistas com o elenco e a equipe.
 
Para maiores informações acesse o site oficial do filme e tenha um bom apetite!
 
Little Eddy

0 comentários:

Postar um comentário

.

.